Conquista

O homem que perdeu as pernas quando criança escala Kilimanjaro.

Um homem que perdeu ambas as pernas quando criança se tornou o primeiro a escalar o Monte Kilimanjaro com as mãos. O pico mais alto da África com 5.895 metros.

Imagens da escalada de Spencer West
Spencer West, 31 anos, de Toronto, no Canadá, chegou ao cume da maior montanha da África após uma caminhada de sete dias.Ele subiu mais do percurso em suas mãos, gastando apenas 20 por cento da caminhada em uma cadeira de rodas sob medida quando o terreno não era tão íngreme ou rochoso.
Sr. West teve suas pernas amputadas abaixo do joelho quando ele tinha três anos de idade devido a uma doença genética - agenesia sacral. Quando ele tinha cinco anos, ele tinha que ter o resto de suas pernas removidas abaixo da pelve.
A desordem congênita rara significou o desenvolvimento de sua parte inferior da coluna foi impedido, deixando as pernas permanentemente cruzados. Os médicos disseram que ele nunca seria um membro normal funcionamento da sociedade - um julgamento o Sr. Oeste desafiou toda a sua vida.
Sr. West, que passou um ano treinando para a expedição, escalado o pico mais alto da África com o seu melhor dois amigos David Johnson e Alex Meers. O trio começou a sua caminhada em 12 de junho, navegando através da selva, campo de neve e desertos, mas, finalmente, fazer chegar ao topo em 11:15 em 20 de junho.
Apenas 50 por cento dos que tentam a montanha costuma fazê-lo até o topo.