Por-do-sol (MAM)

A beleza está por toda parte, basta ter sensibilidade e aproveitar os pequenos momentos da vida.
Uma boa opção para quem está na capital baiana é assistir o espetáculo da natureza que todos os dias está presente em nossa vida mas deixamos escapar, o Por-do-sol.
Por-do-sol no MAM
Em Salvador tem inúmeros lugares para contemplar esse espetáculo mas iremos relatar um com toque de arte e música. Mais conhecido como o MAM o Museu de Arte Moderna tem um clima rustico e moderno, deixando a beleza do local ainda mais agradável, com as obras do artista plastico Mário Cravo e seu amplo espaço para exposições, podemos
também apreciar aos sábado, logo após o por-do-sol, um velho e bom JAZZ.



Foto: Emmanuel Avetta
Ao pé de uma ladeira íngreme de pedras irregulares, circundado por mangueiras imponentes, banhado pelas ondas do mar e premiado pelo mais belo por do sol da cidade de Salvador.  É neste belíssimo cartão postal chamado Solar do Unhão que se encontra o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), considerado o principal espaço para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país, por onde passa um público aproximado de 200 mil pessoas por ano.
Exposições de artistas visuais consagrados do Brasil e exterior movimentam as cinco salas expositivas do museu, inserindo definitivamente o MAM no circuito nacional de arte contemporânea. O museu conta ainda com uma galeria ao ar livre (o Parque das Esculturas) e uma sala de cinema. Sedia também eventos artísticos culturais de diferentes linguagens e possui um programa permanente de ações educativas.


Pós bem, mesmo longe do mato, campo, serrado, barraca, podemos ter uma noite longe da rotina que nos cerca.