Kit Básico de Primeiros Socorros

Em uma trilha por mais tenhamos conhecimento sobre as características físicas do local explorado, sempre estaremos sujeitos a diversos tipos de surpresas, logicamente que surpresas agradáveis são muito bem vindas, mas pequenos e eventuais problemas podem estragar todo o seu momento de aventura, afinal já imaginou machucar o pé e não ter nada para fazer um curativo? Ou pior, pegar um resfriado justo no momento em que mais precisa movimentar-se ao invés de repousar?
Pequenos acontecimentos como esses podem acabar tornando algo que foi programado para muita aventura em um desastre.
Considerando que você estará muito distante da cidade é necessário ter consigo no mínimo um kit básico para primeiros socorros, afinal pequeno problemas podem ser solucionados sem que se faça necessário por fim ao seu momento de aventura.
E lembrem-se diferentes tipos de locais, condições climáticas e outros exige a utilização de materiais específicos, esse é um kit básico para primeiros socorros.



1- Gaze;

2- Atadura: faixa de gaze que serve para manter fixo um curativo e também serve para estabiliza locais com possíveis fraturas;

3-Algodão:  pode ser utilizado para limpeza de possíveis ferimentos;

4- Esparadrapo: utilizado para fixar no local do ferimento, pequenos curativos;

5-Merthiolate: Utilizado para limpar ferimentos e outras lesões superficiais da pele ou da boca, sua principal ação é combater as bactérias evitando que ocorram infecções;

6-Bandaid: Utilizado para cobrir ferimentos;

7- Álcool 70: Utilizado na esterilização de mãos e instrumentos não invasivos;

8- Pinça;

9- Tesoura;

10- Remédios diversos: para dor de cabeça, ataque alérgico, vomito, diarréia, gripe e outros.