Dicas de Camping em Alta Montanha

Dicas para acampar nas montanhas.

Pico das Almas, Rio de Contas/BA - Foto: Almeida JAS
Equipamento
A primeira coisa a considerar acampar nas montanhas é adquirir o equipamento certo: A barraca deve ser para 3 ou 4 dias e projetadas para suportar o vento, tempestades. O isolante/colchão com a finalidade principal de isolar do frio e da umidade do piso. sleepingbag's (saco de dormir) deve atender as características climáticas de alta montanha necessárias, pelo menos, temperatura de conforto deve ser 0 graus.


Ventos/Abrigos
Nas terras altas o vento é muito forte, de modo a tentar encontrar cavernas ou pedras grandes que podem ser usados ​​como paredes naturais de vento.

Travesseiro
Um bom truque para dormir confortável e acima de tudo para manter a roupa seca e quente é colocá-lo na mochila ou um saco impermeável. Então você tem um travesseiro e as roupas prontas para uso no dia seguinte.

Comida
No alto das montanhas é quase impossível começar um fogo, sendo assim, você deve sempre levar um pequeno fogão para preparar os alimentos. Alguns alimentos recomendados para climas frios, incluem: sopas e caldos, chocolates, chás, gorduras saudáveis, entre outros.

Recomendações

Lembre-se sempre de avisar a sua rota para amigos e familiares. Leve um telefone celular com os números de emergência e do site que você visitou. Evite levar peso, leve somete o essencial. Verifique suas condições físicas, consulte seu médico. É geralmente recomendado para quem vai visitar à montanha.

Siga essas pequenas dicas e evitará problemas nas Montanhas ou atividades Outdoor.


Fonte: Revista A
zimut
Edição: Ricc Silva