Que economizar na viagem? Ferramenta diz, dia e hora que passagens aéreas são mais baratas!

Presente em mais de 31 países, um agregador de serviços de viagens chega ao Brasil prometendo ajudar aqueles que estão planejando férias mais econômicas.

O site norte-americano Kayak reúne informações acerca do valor de reservas de hotéis, passagem aérea e aluguel de carros. Nele, a ferramenta on-line gratuita "projeção de preços" prevê o dia e hora certos para reservar um voo. Para fazer cálculo, ferramenta utiliza variáveis como o histórico da rota e o país onde é feita a compra


A empresa cria alertas de preços de roteiros escolhidos pelos usuários e conta com estatísticas que sinalizam se o preço de um determinado roteiro tende a cair ou subir nos próximos dias. Entram na conta variáveis como o histórico da rota e o país onde é feita a compra.

O site foi lançado no Brasil em maio deste ano e se organiza m três assuntos principais, que também nomeiam as abas:  hotéis, voos e carros. Desde o lançamento no país, já são mais de 500 mil hotéis e 550 companhias aéreas cadastradas, além de centenas de agências e operadoras. 

O Kayak também está disponível em versão aplicativo, tanto para Android, iOS quanto para Windows Phone, com os mesmos recursos encontrados no site.